quarta-feira, 23 de março de 2011

"...Então o rei de Israel ajuntou os profetas até quase quatrocentos homens e disse-lhes: Irei à peleja contra Ramote-Gileade ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe, porque o Senhor a entregará na mão do rei..." I RS 22:6

Na continuação dessa leitura nós podemos identificar fatos muito relevantes para a nossa vida cristã, mesmo sendo um relato tão antigo é impressionante como a Palavra de Deus continua totalmente atualizada.

Esta história conta a decisão do Rei de Israel, Acabe, de iniciar uma guerra contra o rei da Síria. A princípio ele, o rei, faz uma aliança com Josafá, rei de Judá e este o aconselha a consultar ao Senhor sobre este negócio, e o rei reúne seus quatrocentos profetas que lhe respondem em unanimidade que se Acabe fosse a esta guerra o Senhor seria com ele, Josafá porém, insiste e lhe pergunta se porventura não haveria algum outro profeta do Senhor ao qual eles pudessem consultar e o rei se lembra de um profeta, não muito admirado por ele, chamado Micaías.

"...então disse ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem pastor..."
17

Essa palavra dada pelo profeta Micaías muito indignou o rei, diante de quatrocentos profetas que profetizavam a vitória, apenas um, Micaías tinha uma palavra contrária!

Como tem sido dificil, nos dias de hoje, encontrarmos homens de Deus como Micaías! Como é dificil sermos como o profeta Micaías, alguém que não se deixa levar pela maioria, ainda que sob ameaças de ir para o cárcere.

Por muito menos abrimos mão dos princípios bíblicos, deixamos de lado a vontade soberana do Eterno, para nos sujeitarmos às vontades humanas, mais convenientes.

Que o Senhor nos livre de sermos profetas, que tem em si o espírito da mentira e do engano.

Leva-nos óh Deus a um lugar tão próximo de Ti, tão íntimo, de tal maneira, que seja impossível habitar em nós outro espírito, que não seja o Teu Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário